quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sucesso na 1ª Festa do Milho de Nova Odessa



Evento reuniu 7.500 pessoas nos dois dias de shows e superou a expectativa da organização

Mais de 7.500 pessoas passaram pela 1ª edição da Festa do Milho que movimentou Nova Odessa no fim de semana. A organização divulgou ontem, dia 26 de agosto, o balanço oficial do evento que demonstrou resultado positivo nos dois dias de festa.
"Ficamos muito felizes com a participação do público. Vieram pessoas de toda a região. Esta é a primeira de muitas, se Deus quiser”, comemorou Rafael Ramos, um dos organizadores.
Segundo o balanço divulgado, durante os dois dias de evento as barracas de milhos e derivados venderam aproximadamente 300 dúzias de milho, 740 pamonhas, 510 curaus de milho e 900 espigas.
Com um cardápio variado e repleto de atrativos culinários feitos a partir do milho como, por exemplo, pamonha, curau, suco de milho e milho cozido, o público também pode prestigiar quatro shows musicais, além de diversas atrações.
Para a jovem Camila Sagrillo, de 17 anos e moradora de Sumaré, a festa foi a oportunidade para rever os amigos novaodessenses. “Chegamos bem cedo, andamos pelo evento e ainda curtimos os shows. É um evento bacana e bem interessante. Gostei bastante da festa”, resumiu Camila.
A Festa do Milho em Nova Odessa acaba de se tornar um importante evento que além de trazer sabor, traz lazer e cultura para a nossa cidade. Parabéns aos organizadores pelo empenho em trazer mais essa opção de entretenimento à população”, parabenizou a diretora de Cultura e Turismo, Regina Pocay.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa e a participação de entidades assistenciais como a Apnen (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa) e a Apadano (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa) que vão reverter o valor arrecadado em suas barracas em prol de seus projetos sociais.
A Festa do Milho foi também idealizada para ser um evento voltado para toda a família. Tivemos barracas vendendo outras comidas típicas como lanche de pernil, tapioca, pastel e uma barraca de doces, além de um amplo serviço de bebidas”, acrescentou o organizador.
Para o próximo ano, a expectativa é ampliar a festa e realizar a segunda edição em três dias de evento. A previsão é que seja realizada entre os dias 9 e 11 de agosto. “A nossa intenção é a de continuar trazer mais essa nova opção de lazer e entretenimento para a nossa região. Com uma expectativa ainda mais ousada do que a de 2013. Na segunda edição, queremos reunir ao menos 11 mil pessoas”, finalizou o organizador Juliano Alves.




Ricardo Gonçalves
Jornalista - MTb 61.358
Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário