segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Copa São Paulo de Futebol Júnior


FPF diz não as pretensões de Nova Odessa

O Município de Nova Odessa, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Laser e do Nova Odessa Atlético Clube, pretendia sediar um dos grupos e, mais do que isso, participar da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Tal pretensão foi protocolado oficialmente no dia de hoje na FPF, quando presidente Marco Polo Del Nero, da Mater Paulista, recebeu a comitiva novaodesense, capitaneada pelo próprio Prefeito, Benjamin Bill Vieira de Souza.
Recebido formalmente e de maneira muito cordial pelo presidente Del Nero, o  prefeito Bill, após explanar os motivos da visita e a intenção de Nova Odessa de participar da “Copinha” e sediar um dos grupos da competição, passou as mãos do mandatário da FPF o documento oficial, formalizando o pedido.
Mesmo antes de receber o documento, porém, o presidente Del Nero, ,invocando o que dizem o estatuto da federação e o regulamento da competição, expôs ao prefeito e a sua comitiva, a impossibilidade de Nova Odessa, através do NOAC, de participar do evento. “É preciso que o município tenha uma equipe profissional, devidamente registrada na FPF e disputando uma competição profissional da entidade, para ter atendida esta pretensão”. Disse Del Nero.
Após o ato formal o presidente da FPF convidou a delegação novaodessense para o tradicional almoço servido pela entidade para as pessoas que a visitam.
E foi durante o almoço que a conversa se alongou e abriram-se portas para projetos futuros. Tanto o prefeito Bill como Flávio Conceição, diretor do NOAC, saíram do encontro convictos de que é preciso fazer o futebol profissional no município e dotar o Estádio Natal Gazzeta de condições ideais, para que uma equipe Júnior possa participar da competição e, quem sabe, sediar um de seus grupos.

O prefeito Bill foi acompanhado do secretário de esportes, Nenê Réstio, Flávio Conceição, do NOAC, Giovane Martinelli, diretor de marketing e do diretor de esportes Vanderlei Celso Manoel.













Nenhum comentário:

Postar um comentário