quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Defesa Civil inicia trabalho inédito de cadastramento em áreas de risco de Monte Mor


Durante este trabalho, os agentes da Defesa Civil estão orientando como os moradores dessas áreas devem agir no período de estiagem e como podem se proteger de enchentes. “Além dessas orientações, os moradores recebem folhetos informativos e são cadastrados. Com esse levantamento inédito em nosso município, poderemos alertar os moradores quando tivermos riscos nas áreas em que eles residem, possibilitando um apoio maior a essas famílias, caso seja necessário”, explicou o secretário Adelício Paranhos.
Morador há sete anos no Jardim Progresso, Luiz Mariano da Silva ficou satisfeito com o trabalho realizado pelos agentes da Defesa Civil e informou que nunca tinha recebido esse tipo de orientação. “Esse trabalho é muito importante porque nós que moramos nessas áreas precisamos dessas informações. É bom saber que temos esse tipo de apoio e que estão dando essas orientações”, afirmou.
Segundo Paranhos, o principal objetivo desta ação é criar um canal de comunicação eficaz para que a Defesa Civil possa fazer contato com os moradores destas localidades com antecedência às possíveis variações do nível do leito do Rio Capivari. “Além disso, cria condições para a Defesa Civil definir uma logística mais apropriada para atender as demandas destas localidades”, explicou o secretário. “A nova filosofia de trabalho da atual administração para firmar Monte Mor como cidade resiliente busca, por meio de várias ações, tornar isso uma realidade”, completou.
Os trabalhos iniciaram no Jardim Progresso e seguirão para localidades como Jardim Capuavinha, Chácaras Planalto, Chácaras Pindorama, entre outras que foram indicadas no mapeamento da CPRM como áreas de risco de inundações. De acordo com esse levantamento, Monte Mor possui aproximadamente 400 imóveis nessas áreas.
29/08/2013
Crislaine Fernandes / Marcelo Pendezza
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário