segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AMERICANENSES REPRESENTANDO O BRASIL, SÃO CAMPEÃS DO SUL-AMERICANA


A Seleção Brasileira de Basquete Feminino garantiu o título do 33º Campeonato Sul-Americano ao derrotar a Argentina por 67 a 58. A final foi disputada no domingo (04), no Ginásio de Esportes Polimini, na Argentina. A armadora Débora Costa, as pivôs Clarissa Santos e Damiris Dantas e o preparador físico Clóvis Haddad (Vita), de Americana, estiveram representando o selecionado na competição realizada na cidade de Mendonza.

Grande destaque da seleção no jogo final alcançando o duplo-duplo (18 pontos e 11 rebotes), a pivô Damiris foi eleita a MVP (melhor jogadora) do Campeonato Sul-Americano. Clarissa e Débora também estiveram em quadra na decisão. A jovem armadora revelada nas categorias de base do time americanense fez sete pontos e seis assistências. A pivô anotou oito pontos e recuperou oito rebotes.

"Estou muito feliz. Essa conquista é resultado de muito trabalho e a ajuda de toda a comissão técnica. Eu procuro sempre absorver ao máximo todos os ensinamentos da comissão e trabalhar forte. Graças a Deus, conquistei meu segundo título de MVP", disse Damiris.

Campeão invicto, o Brasil chegou ao 24º titulo sul-americano e o 14º consecutivo invicto derrotando as seleções do Chile (80x63), Peru (116x37), Colômbia (90x35), Venezuela (76x41) e Argentina (67x58). Além da medalha de ouro, as brasileiras garantiram uma das vagas para a Copa América, em setembro, no México. 


Fonte:Rádio Azul Celeste - Foto: CBB (divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário