quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ciranda Eco Cultural exibe os filmes 'Ilha das Flores' e 'Lixo Extraordinário' na sexta-feira em Nova Odessa



Na sexta-feira, dia 30 de agosto, os filmes “Ilha das Flores” e “Lixo Extraordinário” serão exibidos gratuitamente às 14h no auditório do Paço Municipal, que possui 70 lugares, e está localizado na Avenida João Pessoa, 777, no Centro.
A exibição dos filmes é uma continuação da Ciranda Eco Cultural, evento que aconteceu no dia 17 de agosto na Praça Central José Gazetta e trouxe de forma gratuita diversas atividades culturais como shows musicais, contação de histórias, teatro de rua, exposição de cartuns, escritores apresentando suas obras, entre outras.
Ilha das Flores” é um curta-metragem documentário que acompanha a trajetória de um tomate, desde o cultivo, até o Lixão da Ilha das Flores em Porto Alegre, entremeando cáusticos e divertidos comentários sobre a condição humana.
Com 13 minutos de duração, o curta-metragem, que é um dos mais conceituados da história do cinema brasileiro, é de 1989 e foi dirigido por Jorge Furtado (de “Meu Tio Matou um Cara”) e conta com a narração de Paulo José.
Lixo Extraordinário” é um documentário que relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores de material reciclável em um dos maiores aterros controlados do mundo, localizado no Jardim Gramacho, bairro periférico de Duque de Caxias.
Com 99 minutos, o longa lançado em 2009 foi dirigido pelos brasileiros João Jardim e Karen Harley e pela britânica Lucy Walker. O filme foi indicado ao Oscar de melhor documentário.
Essa exibição vem para fechar com chave de ouro a Ciranda Eco Cultural. Os dois filmes que serão exibidos são ótimos e eu convido toda a população para assisti-los”, convidou a diretora de Cultura e Turismo, Regina Pocay.

Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário