quinta-feira, 22 de agosto de 2013

1º Festival de Pipas de Nova Odessa pretende reunir pais e filhos neste domingo

Evento será gratuito e de classificação livre

No próximo domingo, dia 25 de agosto, às 9h, a população novaodessense vai ter um motivo mais que especial para sair de casa. Isso porque, o 1º Festival de Pipas de Nova Odessa promete dar um colorido diferente ao céu da cidade que é mais conhecida como o Paraíso do Verde.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Odessa que, através da Guarda Municipal, desenvolveu uma campanha de conscientização contra o uso do cerol nas escolas da Rede Municipal de Educação. A campanha termina amanhã e no total, cerca de 1.230 crianças receberão as orientações dos guardas municipais Goulart, Ribeiro e Straioto.
O festival também será realizado como uma forma de conscientização para as crianças. Convidamos a todos os pais e familiares a trazerem os filhos para se divertir de forma tranquila e segura”, disse o diretor comandante da Guarda Municipal, Robson Fontes Paulo.
O objetivo do evento é o de proporcionar momentos agradáveis de lazer para as famílias. “Use a criatividade, recorde dos tempos de criança e traga os filhos para participar de um evento totalmente seguro. Será um momento de lazer, mas também de muito aprendizado”, disse a diretora de Ensino Fundamental, Miriam Carceliano de Almeida.
Durante o 1º Festival de Pipas que será realizado no Instituto de Zootecnia haverá sorteio de brindes a todos os participantes, entre eles duas bicicletas. “Agradecemos o apoio e parceria da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) que muito contribuiu para que pudéssemos realizar este evento”, disse o GM Goulart.
Para participar não é preciso se inscrever, mas tem que levar a pipa pronta no local do evento. O Instituto de Zootecnia fica na Rua Heitor Penteado, nº 56, no centro da cidade. “Queremos que as crianças brinquem, se divirtam, mas se tornem agentes multiplicadores sobre a importância de conscientizar as pessoas sobre os perigos do cerol e da linha chilena”, destacou o GM Ribeiro.
O cerol e a linha chilena são materiais muito perigosos que oferecem riscos tanto para as famílias quanto para quem usa”, alertou o GM Straioto, reforçando o convite para o festival.
O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Denúncias - Para denunciar, a população deve entrar em contato com a Guarda Municipal de Nova Odessa, através do telefone (19) 3466-1900 ou pelo 153. Além de ser passível de multa, usar cerol ou linha chilena é considerado crime e pode ser punível com até um ano de detenção. “A população pode e deve denunciar quem estiver utilizando algum desses materiais. A denúncia deve ser feita, mesmo que o munícipe não queira se identificar”, orientou o diretor.

Ricardo Gonçalves
Assessor de Políticas Públicas - MTb 61.358

Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário