quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Em Brasília, prefeito busca recursos para o Esporte e defende Apaes


O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza passou os dias de ontem e hoje em Brasília em busca de recursos para o município de Nova Odessa. Com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, tratou sobre a liberação de R$ 500 mil a serem investidos em projetos esportivos.
Temos projetos protocolados no Ministério que estão próximos desse valor. O ministro nos deu a certeza de que já temos esse recurso garantido. Vamos agora conversar com o Ministério para acertar quais projetos serão enquadrados nesse recurso”, afirmou o diretor de Planejamento, Joacir Florêncio, que acompanhou o prefeito a Brasília.
O prefeito ainda acompanhou o deputado federal Vanderlei Macris na entrega do manifesto das Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) ao senador Aloysio Nunes Ferreira Filho em Brasília.
No dia 6 de setembro, os deputados Vanderlei e o filho Cauê Macris, deputado estadual, reforçaram a luta nacional em favor das Apaes contra a Meta 04 da Conae (Conferência Nacional da Educação), que prevê o corte de recursos para escolas especiais de entidades assistenciais e a inclusão das crianças com deficiência na rede regular de ensino. Os dois participaram de manifesto realizado na entidade de Americana e que reuniu a diretoria e representantes das Apaes de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, além de autoridades da região, como o vereador Vagner Barilon, presidente da Câmara de Nova Odessa, que encabeçou a campanha na cidade.
Ontem, Vanderlei Macris entregou, acompanhado do prefeito Bill, que também apoia a causa, o manifesto com assinatura de mais de 30 vereadores e autoridades da região.
Esse manifesto é uma união de forças em defesa dessa instituição que realiza um trabalho exemplar. Acompanho há muitos anos o trabalho da Apae de Nova Odessa e, neste início de mandato, tenho feito o máximo para ajudá-los. Recentemente assinamos, junto ao Governo do Estado, um convênio que garantiu um veículo adaptado para atendimento aos alunos da entidade”, afirmou Bill.




Solange Strozzi
Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário