terça-feira, 1 de outubro de 2013

Concerto de Aniversário da Orquestra Filarmônica de Nova Odessa acontece sexta-feira



Na próxima sexta-feira, dia 04 de outubro, acontece no saguão da Prefeitura de Nova Odessa, um concerto em comemoração do aniversário de um ano da Orquestra Filarmônica da cidade.
Durante o evento, a orquestra, que hoje é formada por 30 músicos, será regida pelo presidente da Moiesp (Movimento de Orquestras no Interior do Estado de São Paulo), o maestro peruano Juan Fernando Ortiz de Villate e apresentará obras de importantes compositores como Vivaldi, Mozart e Strauss.
O concerto contará também com a participação de vários convidados. O violonista Anerlindo Rodrigues vai tocar com a orquestra o Concerto in D maior para Violão e Orquestra de Vivaldi. O tenor Amauri Baldine também vai participar do evento acompanhado do Coro Municipal de Nova Odessa. O Corpo de Balé de Meire Prado também vai estar presente apresentando o Lago dos Cisnes.
O concerto será divido em duas partes. Na primeira, será apresentada uma camerata com violinos, violoncelo, viola, piano e contrabaixo. Já na segunda parte do programa, a orquestra fará a apresentação com todos os instrumentos.
Eu acompanhei as dificuldades enfrentadas pela orquestra desde do início e para mim é uma grande alegria vê-los completando um ano já tão bem estabelecidos. Então, convido a todos a participarem desse grande concerto”, convidou a diretora de Cultura e Turismo, Regina Pocay.
Nosso sonho sempre foi ter uma orquestra. Ver esse sonho completar um ano como realidade é uma alegria indescritível para nós. Nossa intenção é passar toda essa alegria para o povo de Nova Odessa em um concerto bem diversificado”, declararam os coordenadores da orquestra, Elisabete e Norberto Rohwedder.

Evento: Concerto de Aniversário da Orquestra Filarmônica de Nova Odessa
Quando: 04 de outubro, às 20h
Onde: Saguão da Prefeitura de Nova Odessa, localizado na Avenida João Pessoa, 777, Centro

A Orquestra - A Orquestra Filarmônica de Nova Odessa começou a ser montada na Escola de Música Beto & Bete, no final de 2012 e, na época , os professores Elisabete e Norberto Rohwedder, estenderam o convite aos alunos e amigos da escola, inclusive ao maestro peruano Juan Fernando Ortiz de Villate.
Atualmente, a orquestra é formada por 30 músicos e é composta por instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão. Os ensaios são realizados no saguão do Paço Municipal e contam com apoio da Diretoria de Cultura e Turismo.


Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário