terça-feira, 30 de julho de 2013

Prefeitura de Monte Mor recupera instrumentos da Fanfarra Municipal

A Prefeitura de Monte Mor encaminhou nesta segunda-feira (29) 12 instrumentos musicais da Fanfarra
Municipal para reforma geral. De acordo com o coordenador da Fanfarra, Osiel Fernando Delgado, os instrumentos estavam quebrados há cerca de 10 anos. Com a recuperação, o corpo musical poderá contar com até 60 músicos, voltando a ter a formação completa de décadas passadas.
“Há muitos anos pleiteávamos a reforma desses instrumentos. O prefeito Thiago Assis (PMDB) se mostrou sensível a esta demanda da nossa Fanfarra e prontamente autorizou a recuperação”, comentou Delgado. Entre os instrumentos que serão reformados estão um flugelhom, dois sousafone, três bombardinos, quatro cornetões e duas cornetas. A recuperação contará ainda com processo de niquelação. “Os instrumentos ficarão com cara de novos, ainda mais com a niquelação, que os deixarão cromados”, destacou o coordenador.
Outros investimentos para a Fanfarra Municipal também foram autorizados pelo prefeito Thiago, como a aquisição de 46 novas capas de proteção para os instrumentos e duas estantes para caixas de percussão. “A Fanfarra Municipal é um patrimônio da nossa cidade. Estamos investindo para que ela volte a ser referência, como um dos melhores grupos do Estado. A coordenação, o maestro Erivelton Baia de Oliveira e seus integrantes estão de parabéns”, comentou o prefeito.
Os ensaios da Fanfarra acontecem no Ginásio Poliesportivo “Durval Gonçalves”, no Parque Imperial, aos domingos, a partir das 9 horas. Atualmente, a fanfarra conta com 36 integrantes no corpo musical. Outros 18 jovens estão em fase de treinamento no núcleo formado na Escola Municipal do Jardim São Domingos e, em breve, serão incorporados, deixando o corpo musical com 54 músicos. A meta é chegar a 60 componentes até o final desse ano. “Para garantir maior tranquilidade aos músicos e demais componentes, a Prefeitura disponibiliza ônibus para aqueles que moram nos bairros mais distantes nos dias de ensaio”, explicou o coordenador.
A Fanfarra Municipal completa 27 anos de história em 2013. Nesse período, o grupo participou de uma série de concursos de fanfarras e bandas, se tornando várias vezes campeão nos mais variados concursos realizados em diversas cidades do Estado e do Brasil.
30/07/2013
Crislaine Fernandes / Marcelo Pendezza
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário