segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prefeitura de Monte Mor conquista mais três creches para o município junto ao Governo do Estado

A Prefeitura de Monte Mor conquistou mais três creches para o município. O prefeito Thiago Assis (PMDB) assinou nesta segunda-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, a adesão ao Programa Creche-Escola, do Governo do Estado de São Paulo. Neste evento, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) celebrou convênios com 315 prefeituras do interior do estado, totalizando um investimento de R$570 milhões em 439 creches.
Acompanhado pela secretária municipal de Educação, Márcia Aparecida Brischi Olivatto, e do secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Miguel Padilha, o prefeito de Monte Mor comemorou mais esta conquista. “Fizemos as solicitações dessas três creches no mês passado em reunião na Secretaria da Educação e ficamos muito felizes com o atendimento desse pedido, que demonstra que o município realmente necessita dessas vagas”, afirmou Thiago. “Infelizmente o nosso município não teve os investimentos necessários nesta importante área nos últimos anos, por isso, atualmente temos uma demanda de mais de quinhentas crianças necessitando de vagas em creches”, completou o prefeito.
Atualmente, já está em andamento o processo de licitação e construção de outras três creches em Monte Mor, nos bairros Jardim Paviotti, Quinhões da Boa Esperança e Jardim do Engenho. “Com essas três unidades e as três confirmadas pelo Governo do Estado, nosso município está caminhando para zerar a demanda de crianças fora da creche. Sem dúvida, uma grande conquista para a população montemorense”, avaliou o prefeito.
Durante o anúncio das novas creches, o governador Geraldo Alckmin destacou as ações desenvolvidas na área da Educação em todo o estado, especialmente com relação à merenda, transporte escolar, escolas em tempo integral e formação dos professores estaduais e municipais. Ele explicou que a responsabilidade com o Ensino Infantil – de 0 a 5 anos de idade – é das prefeituras, mas que o Estado resolveu ser parceiro dos municípios no atendimento desta demanda. “A primeiríssima infância é cada vez mais relevante no desenvolvimento psíquico. São fundamentais os cuidados físicos e psíquicos nessa fase”, analisou o governador.
Com o convênio firmado entre Estado e município, as prefeituras ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, que serão monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação.
Também participaram do evento os secretários estaduais da Educação, Herman Voorwald, do Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, da Casa Civil, Edson Aparecido, deputados estaduais e federais.


 29/07/2013
Crislaine Fernandes / Marcelo Pendezza
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário