quarta-feira, 3 de julho de 2013

Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2013 de Nova Odessa

Secretário de Esportes e Presidente da Liga buscam o fim do impasse

Ângelo Roberto Réstio (Nenê Réstio), Secretário Municipal de Esportes e Isaaac Adelino Moura, Presidente da Liga Novaodessense de Futebol, reúnem-se amanhã pela manhã, nas dependências da liga. Na pauta do encontro a busca de uma solução para o impasse criado entre a Secretaria de Esportes, que quer o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2013 com a participação de apenas quatro jogadores de fora e os clubes que batem o pé e insistem na manutenção dos seis jogadores estrangeiros.
Tanto o secretário Nenê como o presidente Isaac, entendem que podem encontrar uma solução para o impasse, já que ambos dirigem os dois órgãos vitais para o desenvolvimento do esporte no município e tem a obrigação de mediar os conflitos que, eventualmente, surgem.
Hoje à tarde a reportagem do blog procurou o Secretário Municipal de Esportes e conheceu os motivos pelos quais ele pretende que a competição tenha a participação de apenas seis jogadores de fora.
Nenê explica que, o regulamento da competição já trás em seu bojo e, há muitos anos, que moradores de fora do município, mas que aqui trabalham, podem participar do campeonato; como também permite que mais seis de fora venham a ser inscritos. Esses estrangeiros sempre serão titulares, já que vem até Nova Odessa gerando despesa para os clubes que os inscrevem e tal fato ocasiona a exclusão de jogadores da cidade que, depois de ficarem como reservas em alguns jogos, acabam se desestimulando e abandonando a competição.
" Assumi a secretaria em janeiro de 2013 e recebi do prefeito a missão de colocar a casa em ordem, desfazendo alguns costumes perniciosos, ou não adequados,  que vinham ocorrendo no futebol amador de Nova Odessa". Disse o Nenê.
O secretário enfatiza que, a prefeitura disponibiliza toda a estrutura para a realização do campeonato e que coloca à disposição de seis equipes os campos de futebol que pertencem ao município, cuja manutenção é realizada pela administração municipal. "Acontece que os clubes acabam sublocando os campos, como se fossem propriedades suas, em detrimento de uma utilização racional do espaço público". Enfatiza.
Nenê afirma que na gestão do Prefeito Bill e com a sua presença à frente da secretaria de esportes, a prioridade na aplicação da verba pública será  o cidadão Novaodessense. " A secretaria trabalhará com o foco direcionado, principalmente, para os jovens, que precisam sair da frente das "babás eletrônicas" (computadores), no caso dos que podem e das ruas, daqueles, que são carentes". Diz o secretário.
Nenê reconhece que a liga presta relevante serviço para o município, mas que o modelo precisa ser aperfeiçoado, pois há muito tempo vem fazendo as coisas sempre do mesmo jeito e é preciso modernizar e dinamizar a gestão. O secretário afirma que quer ver todas as equipes com suas categorias de base funcionando .
Aproveitou a oportunidade e mostrou para a reportagem vários envelopes onde se encontram questionários que integraram uma pesquisa realizada entre 10 mil crianças e adolescentes e que servirão de base para a formulação de uma política de expansão da atividade fisíco/desportiva entre este público alvo.
"Queremos todas as crianças e adolescerntes de Nova Odessa praticando esportes. "Se o remédio certo estava sendo aplicado com doze errada, nós vamos corrigir essa distorção". Finaliza Nenê.
Já o presidente da liga, Isaac Adelino Moura, disse que prefere só se manifestar após a reunião com o secretário, mas que vê dificuldades numa tomada de posição, já que os clubes, através de seus dirigentes, foram bem claros em seus posicionamentos, durante a reunião com os diretores da Secretaria de Esportes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário